sexta-feira, 24 de julho de 2009

As Gaivotas

Estive pensando muito sobre casamentos essa semana. Não sei porque, mas várias pessoas vieram conversar comigo sobre esse tema. Como pessoas tão diferentes conseguem ficar tanto tempo juntos? Muitas vezes uma vida inteira... Um casamento planejado é uma coisa ótima. Consituir família, ter sempre aquela pessoa do seu lado dividindo as alegrias, dividindo as viagens, dividindo os custos, e dividindo os problemas também, é claro. Talvez a palavra "dividindo" é que seja o maior problema do medo do casamento. Em geral, os homens tem medo do casamento. Medo não, pavor! Existem vários ditados engraçados a esse respeito: "Se casamento fosse bom, não precisava testemunha" ou quando alguém anuncia que vai casar, tem sempre um engraçadinho que pergunta: "contra quem?". As pessoas são egoístas, não tem jeito. Quer ver uma coisa? Quantas vezes você já se pegou dizendo "não pegue no MEU controle remoto" ou "cadê a porra do MEU cd que você tava ouvindo ontem?". Não tem jeito... é do ser humano e é mais acentuado nos homens.

E outra coisa, mulher é foda! É espaçosa mesmo! A gente tem que conviver com maquiagens, absorventes, escovas (eu só uso pente, tenho cabelo liso, hehehe), brincos, fru-frus (???), sapato pra caralho!!!! O homem evoluiu do macaco, mas a mulher com certeza veio da centopéia!!!!! Mas posso dizer com convicção de quem é casado a cinco anos que o início é a pior parte. Depois a gente se acostuma. Empresta até a gaveta (a única que nos restou!) pra ela colocar aquela meia rosa com figuras da minie que já não cabe no closet dela.

Pra mulher também deve ser difícil. Não posso dizer com detalhes pois estou do lado de cá da relação, mas lidar com sogra deve ser foda, as manias que a gente traz de casa são foda, as noites de cachaça com os amigos solteiros e mulherengos são foda...

Pensei muito nesse tema antes de começar a escrever. Vocês podem não perceber, mas é um tabú. Todo homem tem medo de entrar no detalhe da relação. Parece que vamos mexer em uma casa de abelhas africanas treinadas nas artes jiu-jitsu e armadas até os dentes. Preferimos até chamar o Capitão Nascimento de viadinho do que discutir a relação em uma sexta-feira de noite. Até eu fiquei pensando se deveria ou não falar do assunto. E olhe que nem entrei nos detalhes...

Vocês devem estar se perguntando o porquê do título. É que eu tava batendo um papo com um brother no MSN e falei que o próximo post do BLOG ia ser sobre casamento. Na mesma hora ele falou: “Brother... Sei não... acho melhor você mudar o tema... Fale sobre as gaivotas... é melhor...”

Bom final de semana a todos!

5 comentários:

Unknown disse...

hahahaahhaha adorei o título! O texto ficou massa! Parabéns Haoleeeeeeee

Unknown disse...

Desse jeito as gaivotas vao entrar em extincao.

Unknown disse...

"(eu só uso pente, tenho cabelo liso, hehehe)". sacaneou. Se não quer discutir relação sexta-feira a noite ja deveria saber que não pode fazer isso.

Anônimo disse...

Profundo...

bjs, Dani Haole

Ti-it disse...

Tô fudido então...