sexta-feira, 17 de julho de 2009

QUALIDADE DE VIDA


O que é qualidade de vida? Recentemente me dei conta de como é difícil definir o significado dessa expressão. Cada pessoa tem uma definição própria que só se aplica a sí mesmo e não pode (nem deve) ser questionada por terceiros. Ela acompanha o estilo de vida de cada indivíduo.

Eu por exemplo, sou uma pessoa simples. Para mim, ter qualidade de vida é simplesmente poder morar em Salvador, cidade que eu adoro, poder curtir itacimirim nos finais de semana com Jú, sair com os amigos do peito, levar meu filho a um parque... No sábado passado levei meu filho pra pracinha perto de casa. Passei a tarde brincando com ele. Lá rolou teatro infantil, musica, e a maior canseira com ele correndo de cá pra lá, jogando bola e gritando gooooooool, do Bahia!! A noite saí com Dani Haole e Roger. Dei muita risada e Tomei todas! Acordei com um domingo de sol digno de verão e fui correr na praia. A tarde fui almoçar com minha cumadre, Peu e Fred. Jogamos conversa fora até anoitecer. Precisou Juliana ligar e ameaçar ir buscar a gente, hehehe. Para alguns, um fim de semana normal, para mim, o fim de semana ideal.

Teve outro final de semana que eu fui surfar com Carioca em Itacimirim. Altas ondas!! Com sol e sem vento. Apenas Quatro caras em um fundo de coral insano! Surfamos três horas e meia... Corpo e mente totalmente relaxados...

Estava pensando nesse assunto e não tive como não analisar as pessoas ao meu redor. Como a minha definição de qualidade de vida é completamente diferente da de Peu, por exemplo. Ou a de Julia é o oposto da de Roger... Peu não se importa em dar 3.500.000 horas de plantão seguidos se no final ele chegar em casa, pegar o violão e poder curtir aquele DVD Blu-ray novo, comprado no E-Bay, na sua TV de LCD de 1.000 polegadas. Ele se amarra em tecnologia! E usa!! Carioca, por exemplo, não faz isso nem fudenu!!! Rogerio não vê a hora de ir morar no interior com Dani. Eles já marcaram o casamento no SAC da Boca do Rio (com a recepção no Doctor Burguer) só para ir pra lá. Julia, por sua vez, se separaria de mim se eu só pensasse nessa idéia.

Tem até o exemplo de minha cumadre, Jú, que tem como qualidade de vida o trabalho, hehehe. Cada um na sua. Lembrem-se que não podemos questionar ninguém...

Tem um texto legal que fala sobre isso no Blog de minha grande amiga Geysa (http://napeffect.typepad.com/nasparadas/2009/07/mudaram-as-esta%C3%A7%C3%B5es-nada-mudou.html). Para mim ela definiu muito bem essa questão. Vale a pena ler e pensar a respeito.

Abraços a todos.

5 comentários:

Yudi disse...

qualidade de vida é dançar um forró em caixa prego e dormir na fila do ferry!

Giulia Mendes Fernandez disse...

Qualidade de vida é NÃO torcer para o Jahia...

Anônimo disse...

Só mais alguns detalhes sobre o evento do ano...

Meu casamento será realizado ás 12:30 de um domingo de verão e não será servido bebida alcoolica, já que estamos nos convertendo à Igreja Universal do Reino de Deus.
Isso sim é qualidade de vida!!!

Aguardo, ansiosamente, a sua ilustre presença!

(PS: Giulia soy you, tbm n entendi)

Unknown disse...

hahahah SAC da Boca do Rio com a recepção na Doctor Burger mas como sempre tem blitz ali na região, eu soube que a produção do evento estará fazendo uma parceria com a BTU para disponibilizar linhas exclusivas! kkakakak Deixa de sacanagem com dandan... Quero deixar registrado que "QUALIDADE DE VIDA" é ter amigos como vcs e comer água todo fds!

Ti-it disse...

Qualidade de vida é todo fim de semana tomar uma em Tonho e bater o dominó com Seu Dino, isso se ele ainda estiver vivo.