sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Correndo sem parar...

Surfo desde sempre e isso não é novidade pra ninguém. Nunca pratiquei nenhum outro tipo de esporte. Futebol, tênis, ping-pong, tótó, vôlei e basquete nem pensar! Tudo bem, também pratico o dominó outdoor, o famoso dominó de praça, mas não conta porque é o único esporte que não faz bem a saúde. Pois bem, o surf sempre foi o responsável pelo minha saude física e mental. Todas as vezes em que engordei ou me estressei era porque estava sem surfar. Na adolescencia surfava em média de 03 a 04 horas fácil. Também, eram 03 meses de férias em Villas?!?!?Acordava,surfava, almoçava, surfava muitas vezes até anoitecer... Bem, nem preciso dizer que eu era seco, esturricado, um palito. Isso na adolescência, é claro...

Meu pai é gordo. Não é obeeeeso, mas é gordo (e só almoça verdura). Minha mãe se vacilar ganha 10kg em um Natal. Meu DNA já tá escrito nas estrelas, não tem jeito. Se eu não me cuidar viro uma bola, e como sou baixinho, viro uma coisa blarburgbhcdsk bizarra!! Dessa forma, eu sempre junto o útil ao agradável, surfo por prazer e acabo mantendo o peso e a saúde.

Acontece que a vida que a gente leva não é fácil. Temos trabalho, casamento, filhos, vida social... O trabalho nos deixa "preso" de segunda a sexta praticamente o dia inteiro. A esposa e o filho querem atenção, obviamente, nas horas que restam e sua vida social... Bem, se nós não tivermos vida social nada disso faria sentido. Percebam que eu não estou colocando a culpa de nada em ninguém! Tenho que trabalhar, amo a minha esposa e o meu filho e gosto de sair com meus amigos, mas é uma questão de matemática, o dia só tem 24 horas. A não ser que o seu trabalho seja surfar e sua família seja de surfistas, blá, blá, blá... Vamos ser práticos e realistas, ok?

Além de tudo isso, surfar não é como jogar bola. Você acorda, desce pra quadra e joga sua bola, esteja fazendo sol, chovendo, ventando, de noite ou de dia, a quadra vai sempre estar lá, bonitinha. No surf não, meu amigo!! Tem um milhão de variáveis. Você se programa com os amigos, dorme cedo na sexta-feira, briga com a esposa que queria companhia pra ir ao shopping e quando acorda no sábado de madrugada, a porra do vento tá bombando e o mar não tem condição nenhuma de surfar. É a vida... Pelo menos você faz as pazes e vai pro shopping...

Por tudo isso resolvi tentar complementar minhas atividades físicas e praticar outro esporte menos complexo, pelo menos eu achava que era, a corrida de maratona. Sabem que estou gostando? Nunca pensei que eu conseguiria correr as distâncias que estou correndo hoje em dia e estou somente no início da prática. Coloco meu tênis, meu Ipod e saio por aí virado no mói de cuentro até a casa do estopô... Acho que o que me atrai é a questão do desafio constante e o conhecimento do seu corpo. Você define o seu objetivo e vai controlando seu corpo e mente, "ouvindo" seus batimentos, "medindo" sua perda de líquidos... Quando você passa a correr longas distâncias é que fica legal! É impressionante...

Run Forest... Run!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Tá correndo assim tanto que parou de escrever, foi? Queremos a resenha!!!!

Unknown disse...

Rapaz, este seu blog tá meio devagar...
Se vc estiver correndo no mesmo ritmo não vai adiantar nada.
Só posta uma mensagem por mês!

Jose Carlos disse...

eu falei...

Ti-it disse...

Uma vez ele me chamou p pegar um baba com os brothers do trabalho e eu fui. Trinta minutos de baba e duas horas de cachaça!

Ti-it disse...

Esqueci de falar...Carioca foi também, imaginem o nível do baba.