quinta-feira, 17 de junho de 2010

Munik - Bar e Boteco

Não tenho saído para bares ou restaurantes nesse mês de Junho, mas lembrei de um que, com toda certeza, vale a pena comentar, o Munik é com certeza uma excelente opção para a noite de Salvador.

Era sexta-feira e uns amigos nos ligaram chamando para sairmos a noite. Como nós tínhamos que deixar nosso filho na casa da vó (baby-sitter de plantão), pensei logo em algum restaurante pelas redondezas. Convite aceito, local acertado, lá fomos nós experimentar mais um estabelecimento relativamente novo na cidade.

Como vocês sabem, todos os restaurantes iniciam com a contagem com 0 destruidores, num máximo de 05, e a medida que a noite vai se desenrolando, ganha-se ou perde-se destruidores até o saldo final.

Para quem não conhece, o Munik é um bar que se diferencia principalmente pela diversidade de marcas de cervejas oferecidas, de todos os preços e estilos. Tem cerveja de R$3,00 até R$150,00 a garrafa. além disso, existe uma opção gastronômica que concilia comidas e bebidas típicas de um determinado país em um só pedido, os Combos. Só para exemplificar, se você pedir um Combo alemão, vai receber um salsichão (hehehe, sacaniei) e duas ou três garrafas de uma cerveja de marca alemã. Tudo incluido no preço do prato.

Bem, chegamos no Munik por volta das 20:30h e ainda tinham algumas mesas vazias. Vou dar 01 destruidor por isso pois já estive em locais em que o happy-hour e a night propriamente dita acabavam se misturando. Dessa forma quem chegava as 18:00 pro happy só acabava saindo as 22:00 e atrapalhava quem estava chegando as 20:30 pra night. E ficar esperando é um saco!

O fato de ter manobrista hoje em Salvador não é mais diferencial, e apesar de ter não vou pontuar por isso, ok? De qualquer forma está aí a informação...

Sentamos em uma mesa, prontamente fomos atendidos e nos deram um cartão "volta ao mundo". Nesse cartão está impresso bandeiras de alguns paises, e a medida em que você pede um Combo a bandeira é perfurada. Quando você der a volta ao mundo, ganha um Combo por conta da casa. Bastante interessante e com o preço TOTALMENTE em conta. 03 destruidores, um por conta da criatividade, outro por conta do sabor - muuito bom - e outro por conta do preço que, mesmo incluindo as cervejas, está totalmente dentro da média. Além disso, sua mulher pede uma comidinha e é você que se dá bem! "Amorzinho, pede um combo Argentino...". E tome-lhe Quilmes! "Amorzinho, que tal agora um combo Espanhol?". E você acaba experimentando a excelente Estrella Galicia.

A medida em que as horas foram passando, o Munik foi enchendo, enchendo, enchendo... Muita gente bonita, e continuamos sendo bem atendidos até o final. Resultado, comemos vários combos (argentina, espanha, alemanha e suiça), saí doidão e a conta foi assustadoramente barata (e estava correta!). Pelo resultado da night como um todo, que foi bala, estou dando mais 01 Destruidor e passando a régua.

Munik, 05 destruidores. Uma excelente opção para a noite de Salvador.

2 comentários:

Yudi disse...

boa dica! tomara que ainda esteja com esse nivel de destruidores na próxima vez que estiver por aí

Anônimo disse...

oxe...Tonho fechou foi???